domingo, 18 de julho de 2010

Vitória do cliente - A vivo pagará indenização por incomodar usuário fora do horário

Esta é uma reclamação constante minha e de muitos consumidores. Quando precisamos resolver algum problema com as operadoras de telefonia brasileira, somos redirecionados, transferidos, confundidos além de ter que ligar diversas vezes para resolver o mesmo assunto. E também é claro, muitas vezes nos deparamos com situações fora de horário em que temos que aguardar um futuro contato da bendita atendente. Isto para nós, meros consumidores, mas para os prestadores de serviço, a coisa muda de figura. Ligações oferecendo promoções em horários inoportunos, mensagens a qualquer hora do dia e da noite, pesquisas etc...
     Mas felizmente, parece que foi aberta a porta para que possamos ter um pouco mais de respeito. O juiz Fabio Vieira Heerdt, condenou a Vivo a pagar R$ 5.100,00 ao cliente Gaúcho Ricardo de Oliveira Silva, por enviar sms com propagandas durante a noite. Espero que esta atitude não seja um caso isolado e que finalmente possamos ser tratados com um pouco mais de dignidade.
     Gostaria de reforçar, para aqueles que não me conhecem,  que não tenho nada contra a Vivo nem contra nenhuma outra operadora. Já fui prestador de serviços da Telemig Celular, tenho um ótimo relacionamento com os departamentos comerciais da Vivo,  Oi, Claro e com alguns setores da Tim. Meu problema ( como o de muitos outros) é com o call center e com os responsáveis por este setor em todas as operadoras brasileiras. Por ser um usuário freqüente, eu já tive inúmeros problemas que poderiam e deveriam ser tratados com facilidade, mas infelizmente, não são. Para não me alongar, vou apenas citar um fato recente: Eu uso um plano corporativo da Tim. Em determinado dia, o chip da operadora deu um defeito e meu telefone ficou sem sinal. A princípio, parece simples. Basta colocar outro chip certo?
- Errado. Como na minha cidade não tem loja própria e os credenciados não podem habilitar chip de plano corporativo, eu teria que aguardar até cinco dias úteis. Pra quem tem mais de 3000 clientes e precisa do número, não é tão fácil. Mas relutante tive que esperar. Mas não cinco dias e sim trinta e três. Mais de cinqüenta ligações depois, dezenas de protocolos, centenas de explosões de raiva e algumas orações,  no mês seguinte recebi o chip. E adivinhem? Só desbloquearam para uso quatro dias depois.
Fonte da notícia original : Jornal do Paraná, Gizmodo Brasil

Nenhum comentário: