terça-feira, 30 de dezembro de 2008

N95 8GB – Testado e aprovado


A mais ou menos três semanas, eu troquei novamente de aparelho. No segmento que eu trabalho (telefonia celular é claro), é importante estar com o aparelho da moda. Depois de muitas e muitas pessoas me perguntarem o que eu achei, resolvi postar minha opinião. Vou citar apenas os itens mais importantes, pois o bichinho vem com muita coisa de fábrica.
Fotos: A câmera de 5mp, produz excelentes fotos. Rara a imagem que sai tremida. As opções para edição das imagens também são boas. O único ponto negativo foi o flash que achei um pouco fraco, mas mesmo assim, melhor que a maioria dos aparelhos que já testei.
Vídeo: Foi uma das coisas que mais me impressionaram. Não é exagero da nokia ao ressaltar a qualidade das filmagens. Depois de poucos dias, resolvi aposentar de vez a minha filmadora.
Jogos: Todos os jogos que testei, rodaram perfeitamente e os games 3d estão sendo uma ótima experiência em uma tela deste tamanho. Aliás, tudo que envolve a tela deste aparelho, ganhou novo sentido, pois além de grande a resolução é fantástica.
Som: Ouvir mp3 neste aparelho não é diferente de outros modelos da nokia e sony. A qualidade é boa, mas o que difere é quando se precisa ouvir algum som direto dos alto-falantes. O volume é bem mais alto que a maioria dos aparelhos do mercado, e mesmo no máximo, ele não perde qualidade.
Bateria: Tenho que ser bem honesto neste ponto e dizer que para aquelas pessoas que só vão usar o aparelho para fazer ligações ou usar os recursos de vez em quando, a bateria vai durar vários dias. Mas aí é que está a pegadinha. Tem tanta coisa interessante que eu acabei por carregar diariamente.
Considerações gerais: Achei o aparelho fantástico, só não vou dizer perfeito, pois ele é bem grandinho e um pouco pesado também. Mas estes dois fatores pararam de me incomodar no momento que comecei a usá-lo. A interface é bem agradável, e os programas que vem de fábrica são muitos bons. Mas o mais interessante é a quantidade de recursos extras que podem ser instalados. Achei na internet uma infinidade de aplicativos interessantes. A própria Nokia, está fazendo um concurso para incentivar as pessoas a escreverem programas específicos para o N95.
Antes de finalizar, gostaria de comentar sobre um recurso que eu considerei muito interessante. O acelerômetro. Um dispositivo interno que permite ao aparelho saber se ele está deitado, em pé e sentir qualquer movimentação feita com ele. Muito legal jogar sem ter que apertar nenhum botão, usando apenas o movimento do braço.

2 comentários:

Faridah Zayla disse...

Nice phone, i want it one

Christian Doné disse...

I really enjoying. Thank you for visiting the blog