sábado, 27 de março de 2010

China - Guangzhou

 Tiradas em Março de 2010


19 comentários:

Carla Mx disse...

Oiê. Vc que tirou estas fotos ou são da internet ou algo assim ?!

Christian Doné disse...

Olá Carla. Sim fui eu que tirei. Estive lá à trabalho, mas como não tive tempo para passear, só tirei de onde achei bonito no caminho. Por isto não tem fotos de pontos turísticos, como normalmente eu coloco. Mas mesmo assim, uma bela cidade não é mesmo ? Um beijo e obrigado por acompanhar o blog Donetelo.

Anônimo disse...

Donézinho, tá um luxo essas fotos.... vc me disse o quanto é bonito esses lugares, mas só vendo as fotos temos realmente a proporção da beleza destes lugares!!! êta trabalho bom esse seu hein... rsrsrs.
Bjo Li...

Anônimo disse...

感谢您知道我们的城市。返回

Christian Doné disse...

Li : Como sempre, obrigado pelos elogios e continue acompanhando o Donetelo.
Anônimo : Se o google traduziu certo, obrigado e espero voltar sim, ano que vem
匿名 :
谢谢。我很喜欢你的城市。 我希望明年的回报。

Anônimo disse...

Muito lind a cidad em . Vontade de conhecer tambem;ate

Christian Doné disse...

É, a cidade é bonita mesmo.
Obrigado pela visita.

frederico jose disse...

Oi. Bonitos lugares que visitastes. Nao entendi as datas das viagens desta cidade que visitou e Dubai. E perto?

Christian Doné disse...

Olá Frederico. Realmente, tanto Dubai, quanto Guangzhou são muito bonitos. Sobre as datas é fácil explicar. Eu viajei a trabalho para a China. Mas não existe vôo direto. Então eles fazem uma escala em Dubai. Algumas horas de espera e aí sim um vôo direto para Guangzhou. Mas eu dei sorte na ida. Normalmente ( como aconteceu na minha volta), voçê tem de esperar no próprio aeroporto. Mas por alguma razão, chegamos de noite e o próximo avião seria só de manhã. Ganhamos hospedagem na cidade, e eu, como todo bom fotógrafo, com a minha máquina no bolso. Fui tirando fotos no caminho. E ainda dei sorte. Tinha uma passeio turístico no saguão do hotel. Ao invés de dormir, fui conhecer a cidade. E fui muito bom.Valeu a pena.

Christian Doné disse...

Vou aproveitar e contar aqui uma situação engraçada que aconteceu nesta viagem e prometi a várias pessoas que iria escrever sobre isto.
Quando fui fazer o tal passeio turístico ( comentário anterior), fui informado que o guia era Árabe e falava inglês, o que me deixou tranquilo, já que meu colega de trabalho também é árabe, e meu inglês é fluente. Mas na prática, não foi isto que aconteceu. Em primeiro lugar, existem , como no Brasil, muitos sutaques diferentes nos Emirados Árabes. E nosso condutor era de um lugar afastado e sua pronúncia em árabe era muito diferente do meu amigo. Pra piorar, o inglês do sujeito, parece ter sido tirado de cursinhos da internet ou coisa pior, e o cara ainda era meio fanho. Juntando isto, com o fato de todos ficarmos rindo desta situação, nós apenas balançávamos a cabeça quando ele falava alguma coisa, e eu ia tirando fotos. Vou por o vídeo no Youtube em breve e publico aqui. E ainda tinha dois outros hóspedes no passeio, que não eram, árabes, nem brasileiros, nem falavam nada parecido com o inglês, e só descobri que eram indianos na volta ao hotel. Mas eles aprendem rápido, pois após 5 minutos de passeio, começaram a balançar a cabeça também.

Ginno disse...

Belissimo. Mui especial

Anônimo disse...

Lí que foi a trabalho, mas se voltar lá tenta tirar um dia poara voce conhecer a cidade , ja fiu, é muito bonito, voce perdeu os muitods pontos turisticos, suas fotos sao otimas ,em gostei do blog, já adcionei com favorito, te mandei no email do blog os pontos bonitos que conheci, caso voce veolte lá, conhecer tambem e o fazer fotos bonitas porque o lugar é especial.
Nao estou sabendo colocar o nome enste formulkario, meu nome é Mandace

Christian Doné disse...

Ginno - Muito obrigado pela visita e pelo elogio.
Anônimo (Mandace) - Devo voltar lá ano que vem, e espero sim, ter tempo para conhecer estes pontos turísticos. Obrigado por seu comentário e pelo e-mail. Eu já anotei todos os lugares e espero mesmo poder visita-los.

Débor@ disse...

Estava lendo os comentarios e ri muiiiiiiiiiiito com o guia fanho. eu já passei por coisas parecidas.Mudando de assunto, eu gostei muito de suas fotos mas vocee só tira de paisagens?Nao tem fotos de pessoas ou outros themas? Queria ver mais de seu trabalho e se nao for pedir muito tem como me add no orkut e faEr parceria com meu blog? Obrigada

Christian Doné disse...

Débora,Eu gosto muito de fotografar paisagens, mas também faço as vezes, fotos preto e branco de rosto, fotos de carros tunados (vou colocar as últimas neste próximo fim de semana)e também de festas temáticas. Eu fotografo por paixão, ou seja, não é meu trabalho oficial, por isto, procuro tirar só das coisas que realmente gosto. Uma obs: As fotos de carros tunados que tem aqui no blog, não são minhas. As que tirei, vou colocar nos próximos fins de semana pois são muitas. E as minhas estão no menu Fotos de Christian.
Sobre add você no orkut, basta me convidar que aceito na hora. Manda o link do seu blog por e-mail ( blogdonetelo@hotmail.com ou o novo donetelo@hotmail.com.br) que vou avaliar. Normalmente costumo usar 2 critérios para parcerias. - Se trará movimento para o meu e o seu blog, ou se tiver a ver com meu público alvo.
Obrigado pela visita

Anônimo disse...

Que diferente da cultura nossa aki. bonita a cidade, queria ver outras obrigada

LUCIMAR disse...

VOCE FOI NA CHINA MAS TIROU POUCAS FOTOPS TEM COMO POR AMIS FOTOS PRA EU VER OBRIAGDO

Anônimo disse...

D+

Christian Doné disse...

Anônimo 1 e Lucimar - Obrigado pela visita. Realmente não tive tempo para tirar mais fotos, mas ano que vem tentarei deixar um dia só para fotografar a cidade.
Anônimo 2 - Obrigado, e continue visitando o blog